segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Flexões e problemas cardíacos?


https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/1382741/numero-de-flexoes-que-consegue-fazer-indica-se-vai-ter-um-ataque-cardiaco

Citando:
"Flexões: a surpresa

Os investigadores planeavam comparar os resultados do teste de stress na passadeira com problemas cardiovasculares subsequentes.

Então, quase incidentalmente, notaram que mais de 1.100 dos bombeiros também haviam completado testes de flexão durante os seus exames anuais. Esses testes tinham sido analógicos: um funcionário da clínica contou quantas flexões cada homem podia completar antes que os seus braços cedessem, ou ele chegasse aos 80 e fosse informado de que poderia parar.

Uma vez que tinham esses dados, os académicos decidiram utilizá-loscomo um segundo conjunto de informações a ser comparado com problemas cardíacos posteriores, categorizando os homens por quantas flexões podiam completar: 0 a 10; 11 a 20; 21 a 30; 31 a 40; e mais de 40.

Para sua surpresa, a capacidade de fazer flexões mostrou-se um melhor indicador, estatisticamente, de problemas cardíacos futuros do que os testes de passadeira. "